22.4.08


No próximo dia 30, quarta-feira, a partir das 19h, será realizado o evento Poemática – A indisciplina da poesia, na Galeria de Artes do ICHF, com entrada franca. Com foco na poesia, o evento reúne vários artistas, entre músicos, poetas, atores e performers, que têm se destacado no cenário poético do Rio de Janeiro e de Niterói, promovendo diversas formas de intercâmbio, entre linguagens, cidades, artistas e público.


Após o sucesso da primeira edição, realizada em março, em homenagem às mulheres, o evento passa a ser mensal, toda última quarta-feira de cada mês, com coordenação das poetas Beatriz Provasi (funcionária) e Bárbara Araújo (estudante da UFF). O próximo será em Homenagem ao Dia do Trabalhador (dia seguinte do evento), e contará com a participação do grupo Voluntários da Pátria e de poetas convidados, além de palco aberto para manifestações artísticas do público.


O grupo Voluntários da Pátria, fundado pelo músico Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, conta também com a participação de Igor Cotrim, Betina Kopp, Tavinho Paes, Glad Azevedo, Bayard Tonelli, Pedro Poeta e Edu Planchêz. Através do Circuito de Música, Poesia e Reflexões Coletivas, o grupo tem levado a todo o Brasil suas performances artísticas e debates sobre a situação política e social do país, especialmente a escolas e universidades, mas também a presídios e espaços culturais. Além disso, promove manifestações, sempre muito criativas, contra a violência, a impunidade, a corrupção e outros males, atuando de forma voluntária e independente de partidos e organizações políticas. Em sua primeira apresentação na UFF, o grupo contará com o reforço de dois poetas do Rio, Gean Queiróz e Patrícia Carvalho-Oliveira, e dois de Niterói, Lucília Dowslley e Fernão Monteiro.


Mais informações sobre o grupo Voluntários da Pátria podem ser obtidas no site www.voluntariosdapatria.org.

Informações sobre o evento na página www.galeriadeartesdoichf.blogspot.com , no site www.uff.br/ichf ou pelo e-mail galeriadeartes@vm.uff.br .

Nenhum comentário: